Home / Esporte / Atlético goleia e assume a ponta; Villa e URT também vencem no Campeonato Mineiro 2017

Atlético goleia e assume a ponta; Villa e URT também vencem no Campeonato Mineiro 2017


Time de Patos de Minas mantém invencibilidade e continua dentro do G4

O meia Maicosuel entrou no segundo tempo e foi fundamental na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Uberlândia, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O jogador entrou na vaga de Cazares, deu novo ritmo ao time e participou da jogada de dois gols. URT e Villa Nova também fizeram a lição de casa e conquistaram vitórias importantes. Já Caldense e América empataram no final da rodada.

Danilo, Rafael Moura e Fred marcaram e garantiram o Atlético-MG na primeira colocação, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Cruzeiro, que no sábado goleou o Tupi por 4 a 0, tem a mesma pontuação, mas o seu saldo de gols é inferior (7 a 6). O Uberlândia caiu para o quarto lugar, com seis pontos.

O Atlético-MG tentou pressionar desde o início, mas a retranca do adversário dificultou as conclusões a gol. A primeira boa chance veio apenas aos 19 minutos. Em uma rápida tabela, Danilo recebeu de Elias mas chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Thiago Braga.

Dez minutos depois, Otero cobrou falta da intermediária na área, Leonardo Silva desviou de cabeça e o goleiro do Uberlândia fez mais uma boa defesa. O Uberlândia se arriscava apenas nos contra-ataque, mas o goleiro Giovanni não foi exigido na etapa inicial.

OUTRA HISTÓRIA
A história da partida continuou parecida no segundo tempo. O Atlético tinha dificuldades para finalizar, apesar de ter o domínio da partida. A coisa começou a mudar de figura com a entrada de Maicosuel, aos 10 minutos, na vaga de Cazares, que teve atuação discreta.

O meio-campista deu mais velocidade ao meio-campo e o time alvinegro começou a chegar com mais perigo. Aos 31 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Danilo desviar de cabeça e finalmente abrir o marcador.

O Uberlândia precisou sair para o jogo, chegou a criar uma chance com Schumacher, que cabeceou com perigo, mas abriu o campo para o Atlético-MG. Maicosuel arrancou da intermediária, tabelou com Fred na entrada da área pelo lado direito e devolveu de calcanhar. O centroavante cruzou na medida para Rafael Moura ampliar, aos 39 minutos.

Com o adversário perdido em campo, o Atlético-MG sacramentou a vitória três minutos mais tarde. Maicosuel avançou pela direita e cruzou na cabeça de Fred, que desviou para as redes e garantiu o 100% de aproveitamento da equipe na competição.

O Atlético-MG volta a campo pelo Mineiro no próximo domingo, quando receberá o América-MG, pela quarta rodada. No mesmo dia, o Uberlândia receberá a Tombense. O Cruzeiro visitará o URT no sábado.

OUTROS JOGOS
O tradicional Villa Nova também conseguiu uma vitória importante para respirar na classificação. O Leão do Bonfim bateu o América de Téofilo Otoni, por 2 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Roni e Felipe Augusto marcaram os gols do time da casa, que somou os primeiros três pontos e ocupa o oitava lugar. Os visitantes, por outro lado, caíram para a décima posição, com apenas um ponto e nenhuma vitória.

Quem conseguiu uma vitória expressiva foi a URT, que aplicou uma goleada sobre o lanterna Democrata de Governador Valadares, por 4 a 1, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O Trovão Azul marcou com Carlinhos (duas vezes), Marques e Cascata e pulou para o terceiro lugar, com sete pontos. O Pantera, que descontou com Victor, segue em último, sem nada.

No último jogo do dia, Caldense e América empataram em jogo emocionante, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Luiz Eduardo e Marcelo marcaram os gols da Veterana, que ocupa a sexta colocação, com quatro pontos. Por outro lado, Gerson Magrão e Hugo Almeida anotaram para o Coelho, que estão na quinta posição, com cinco pontos.

Fonte:Agência Estado

Você pode Gostar de:

Dramático, sofrido e finalista: Galo empata com Inter e está na decisão da Copa do Brasil

“Lutem pela massa”, dizia o mosaico da torcida no Independência. Quem disse que seria fácil? …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *