Home / Notícias / Bebê que nasceu com má formação rara em ambulância em fevereiro segue internada em MG

Bebê que nasceu com má formação rara em ambulância em fevereiro segue internada em MG

Mãe da criança disse que ela não passou por procedimento cirúrgico e passa bem. Má formação da bebê que completará três meses no dia 10 é conhecida como ‘gêmeo parasita’.

bebê que nasceu com má formação em uma ambulância entre João Pinheiro e Bonfinópolis de Minas, no Noroeste do Estado, completará três meses no próximo dia 10 de maio. Nesta sexta-feira (4), a mãe da criança, que teve a identidade preservada, informou que a menina não passou por procedimento cirúrgico e que o estado de saúde dela é estável.

A má formação da criança é conhecida como “gêmeo parasita”. Nestes casos, a mãe deveria ter um gêmeo, mas o outro bebê nunca se desenvolveu completamente e, em vez disso, se fundiu com ela no útero, em um fenômeno no qual o feto não se desenvolve e acaba encapsulado dentro do outro.

No caso desta bebê, ela nasceu com a parte superior do corpo toda formada, mas das genitálias para baixo os órgãos se misturaram com o início da formação de um “gêmeo”. A menina continua internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, em Belo Horizonte, desde o dia do nascimento, 10 de fevereiro.

A produção do MGTV solicitou ao hospital um boletim médico sobre a situação da criança e aguarda retorno.

Gravidez
De acordo com informações do médico que recebeu a bebê no hospital em João Pinheiro, Lucas Alves Pacheco, a gravidez era considerada de risco, pois a mãe já tinha um histórico de três abortos.

Ainda segundo Pacheco, em um ultrassom realizado em Bonfinópolis seria possível diagnosticar excesso de líquido amniótico na placenta, mas a má formação só foi constatada depois que a bebê nasceu.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro e MGTV

Você pode Gostar de:

João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste

Ação é fruto de uma parceria entre Sebrae Minas e Sicoob para fortalecer a atuação …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Shield Logo
This Site Is Protected By
The Shield →