segunda-feira ,25 junho 2018
Home / Comércio local / Copasa ampliará a eficiência do tratamento de esgoto em João Pinheiro, MG

Copasa ampliará a eficiência do tratamento de esgoto em João Pinheiro, MG

Realizado pela Copasa, o empreendimento contempla a reforma das estruturas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou as obras de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de João Pinheiro. A ação promoverá a reforma da estrutura, garantindo o aumento da eficiência do tratamento do esgoto coletado no município.

A ordem de serviço para o início das obras foi emitida no dia 19 de março. Com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, o empreendimento contemplará a reforma de quatro reatores e dois filtros da ETE. Além da restauração das estruturas, será implantado um novo aterro controlado; além de uma caixa de areia e outros seis leitos de secagem.

A Estação de Tratamento de Esgoto foi implantada no município em 2008. Até o início do ano de 2018, 98% do esgoto coletado em João Pinheiro era tratado, com a conclusão das obras de instalação da Estação Elevatória de Esgoto do Bairro Floresta, atingimos 100% de esgoto coletado e tratado. Atualmente, mais 29 mil pessoas são beneficiados com o serviço. Após a conclusão das obras, o efluente será despoluído com maior eficiência, antes de ser lançado de volta ao meio ambiente.

A iniciativa beneficiará principalmente a saúde da população local, que é atendida pela Copasa desde 1976. A ação de despoluição dos efluentes permite a manutenção da qualidade da água de córregos, rios e lagos, evitando doenças como cólera, amebíase, hepatite A e leptospirose.

Segundo Elenice Louback, gerente da Copasa no Distrito Regional de Paracatu, a previsão para a conclusão das obras é para meados de 2019. “Todo o esgoto coletado no município já tem tratamento. Com o empreendimento, que será concluído até o próximo ano, vamos aumentar a eficiência da ETE. A ação corresponde à ampliação da despoluição do efluente, que receberá tratamento completo, conforme as exigências estabelecidas pelos órgãos ambientais”, explica.

 

Fonte :Assessoria de Imprensa – Copasa

(31) 3250-1750

(31) 9 9629-3609

Você pode Gostar de:

STJ conhece de seis Agravos e dá provimento aos Recursos Especiais correspondentes que tratam de regime prisional a condenados por tráfico de drogas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisões monocráticas, conheceu de seis Agravos em Recurso …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Shield Logo
This Site Is Protected By
The Shield →