quinta-feira ,29 junho 2017
Home / Notícias do Mundo / Diante da falta de umidade, áreas de soja de sequeiro já registram perdas de 10% em Unaí (MG)

Diante da falta de umidade, áreas de soja de sequeiro já registram perdas de 10% em Unaí (MG)

A estiagem registrada na região de Unaí (MG) já afetou a produtividade das lavouras de soja nas áreas de sequeiro. Por enquanto, a projeção é de uma queda próxima de 10% no rendimento das plantações. Em contrapartida, nas áreas irrigadas, os agricultores iniciaram a colheita e a produtividade chega a 70 sacas de grão por hectare. Até o momento, em torno de 20% da área cultivada nesta temporada já foi colhida.

Segundo o presidente da Coagril, José Carlos Ferigolo, no município, cerca de 20% das áreas são irrigadas e o restante áreas de sequeiro. “E custos nessas áreas com irrigação são maiores. Já as áreas de sequeiro serão colhidas a partir de agora e teremos a confirmação sobre a quebra no rendimento”, reforça.

Preços da soja

Para essa temporada, em torno de 40% a 50% da safra já foi negociada antecipadamente. Atualmente, os preços recuaram e a saca da oleaginosa é negociada entre R$ 65,00.

Milho e feijão

Diante do atraso no plantio da safra de verão, a safrinha de milho também deverá ser cultivada mais tarde na região. “Com isso, já estamos buscando realizar um plantio com custo mais baixo, já que a rentabilidade poderá ser menor”, alerta o presidente da Coagril. Nesse momento, a saca do cereal é cotada a R$ 33,00 na localidade.

No caso do feijão, que será cultivado a partir de maio, Ferigolo pondera que há um desinteresse na busca pela cultura devido aos preços mais baixos em meio aos custos de produção elevados.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Você pode Gostar de:

TCE multa prefeitos do Triângulo, Noroeste de MG e Alto Paranaíba

Na região, 28 políticos foram multados por não prestarem contas do ano de 2016. G1 …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *