Home / Comércio local / III Feira da Cultura Empreendedora em João Pinheiro 2016

III Feira da Cultura Empreendedora em João Pinheiro 2016

EMI

Ação acontece junto com as comemorações de 7 de setembro, em João Pinheiro MG

Nesta quarta-feira (7), a população de João Pinheiro poderá conhecer o trabalho de cerca de 2,7 mil alunos da rede municipal de educação – níveis Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na 3ª Feira da Cultura Empreendedora, Cooperativista e Financeira no Ensino. O evento acontece na Praça Luzia Mendes Romero (ao lado do Mercado Municipal), das 8h às 14h.

Os estudantes vão expor e comercializar produtos produzidos na disciplina de Cultura Empreendedora, introduzida na grade curricular em 2014. Quem comparecer na praça vai encontrar artesanato, doces, peças fabricadas a partir de materiais recicláveis, produtos de limpeza, temperos, além de hortaliças cultivadas pelos próprios alunos de 18 escolas da rede Municipal de Ensino, do Centro de Integração Apoio e Promoção Social (CIAPS), do projeto AABB Comunidade e da APAE – Centro de Atendimento Passo a Passo

A metodologia integra o projeto Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino, do Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Sicoob Credipinho. O intuito é capacitar os educadores para que promovam a disseminação do empreendedorismo entre os estudantes. Até este ano foram capacitados 360 professores da rede municipal de ensino de João Pinheiro.

Os expositores são escolas, que já evoluíram na organização do projeto e, hoje, estão organizados na Cooperativa Escola de Empreendedores da Rede de Ensino de João Pinheiro, com 50 estudantes, sendo 20 da zona rural. Tudo o que é produzido na escola é exposto em um box do Mercado Municipal da cidade para comercialização.

Segundo a analista do Sebrae em João Pinheiro, Érika Martins, o objetivo do projeto é ensinar comportamentos empreendedores aos estudantes, além da cultura de cooperação e práticas financeiras. “Os alunos tornam-se protagonistas de sua história, com maior capacidade na tomada de decisão, assim como percebem novas oportunidades de geração de renda para sua vida e família. E, mesmo que não abram um negócio no futuro, podem desenvolver o intra-empreendedorismo nas empresas que irão trabalhar”, destacou.

Serviço

EM

III Feira da Cultura Empreendedora, Cooperativista e Financeira no Ensino

Data: 7 de setembro

Horário: das 8h às 14h

Local: Praça Luzia Mendes Romero (ao lado do Mercado Municipal)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Noroeste
Flávia Ferraz (34) 99913-7999

Você pode Gostar de:

Uaitec abre 24 mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia da informação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) abre inscrição …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *