João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste | Portal da Cidade de João Pinheiro - MG
sexta-feira ,17 agosto 2018
Home / Comércio local / João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste

João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste

Ação é fruto de uma parceria entre Sebrae Minas e Sicoob para fortalecer a atuação junto ao empresariado da região

Na última quinta-feira, 5 de abril, dirigentes das cinco cooperativas de crédito do Sistema Sicoob no Noroeste Mineiro – Credipinho (João Pinheiro); Credichapada (Chapada Gaúcha); Credi Noroeste (Unaí); Credivaz (Vazante) e Credigerais (Paracatu) – estiveram reunidos em João Pinheiro para discutir ações de fomento ao desenvolvimento regional.

 

Presidentes do Conselho de Administração, diretores executivos e gerentes das cooperativas participaram, durante todo o dia, de uma série de atividades propostas pelo Sebrae Minas para trocar experiências, analisar as ações realizadas hoje e traçar estratégias a médio prazo para fortalecer a atuação destas instituições junto às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais (MEIs).

As discussões propostas no encontro tiveram a participação do gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Liderança e Cooperativismo do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, que falou sobre o projeto de Desenvolvimento Econômico Local; a apresentação do diretor executivo do Sicoob Frutal, Humberto Lima Barbosa sobre as boas práticas realizadas pela cooperativa; e do analista técnico do Sebrae Minas, Fabiano Alves que abordou o tema Fintech – termo utilizado para as inovações e o uso de novas tecnologias pelo setor financeiro.

Também participaram o gerente de agronegócios do Bancoob, Raphael Silva de Santana com uma discussão sobre “Estruturação de Operação para Desenvolvimento Regional”, e o mestre em Administração e consultor empresarial Henrique Rocha, que falou sobre as tendências para 2018. “O Sebrae busca colaborar para o desempenho das cooperativas financeiras locais junto aos pequenos negócios, de forma a ampliar a oferta de crédito para este segmento e aprimorar a gestão financeira”, destaca o gerente da Regional Noroeste do Sebrae Minas, Marcos Alves.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credichapada, Marcos Maier, destacou o alto nível das apresentações e das discussões realizadas durante o encontro. “Como tivemos a presença de três níveis das cooperativas – conselheiros, diretores executivos e gerentes, foi possível um alinhamento entre as partes de estratégia, execução e gerência. O evento conseguiu retratar a nossa realidade e possíveis atuações”, afirma.

Para o diretor administrativo do Sicoob Credipinho, Simeão Lopes Honório, foi uma oportunidade de atualização de conhecimento que possibilita instruir melhor o cliente. “Com empresários bem informados conseguimos uma demanda em potencial para os serviços da cooperativa e, consequentemente, mais crédito no mercado”, destaca. Já para a gerente administrativa do Sicoob Credivaz, Renata Barbosa da Silva, foi um momento também de integração e compartilhamento de boas práticas. “Momentos como esse são ricos tanto para o nosso dia a dia internamente, quanto para o atendimento às necessidades do cliente”, reforça.

Fonte:

Você pode Gostar de:

STJ conhece de seis Agravos e dá provimento aos Recursos Especiais correspondentes que tratam de regime prisional a condenados por tráfico de drogas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisões monocráticas, conheceu de seis Agravos em Recurso …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Shield Logo
This Site Is Protected By
The Shield →