Home / Notícias / Mais de 300 animais silvestres são devolvidos em campanha de entrega voluntária no Noroeste de MG

Mais de 300 animais silvestres são devolvidos em campanha de entrega voluntária no Noroeste de MG

Ação da polícia em conjunto com órgãos ambientais foi desenvolvida no mês de abril; balanço foi divulgado nesta segunda-feira (7).

Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira (7) o balanço oficial de uma campanha desenvolvida pelos militares em conjunto com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e secretarias de meio ambiente de oito municípios do Noroeste de Minas. A ação, que começou no dia nove de abril em algumas cidades, teve por objetivo conscientizar os moradores a devolverem voluntariamente animais silvestres mantidos irregularmente em cativeiro, sem cobrança de multa.

Para os militares, além da consciência ambiental, a campanha serve de alerta às pessoas sobre as consequências penais e administrativas que podem sofrer em razão da conduta de manter animais silvestres em cativeiro. A multa administrativa que pode ser gerada por criar animais irregularmente, como papagaios, araras e periquitos, é de até R$ 17.232,20.

Foram envolvidos na campanha os municípios de Unaí, Arinos, Buritis, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Paracatu, João Pinheiro e Vazante. Os animais foram entregues voluntariamente na sede da 16ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Unaí até o fim do mês de abril.

Os animais devolvidos pela população foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), de Brasília (DF), onde receberão os devidos cuidados.

Animais devolvidos pela população

253 papagaios
2 araras canindé
25 periquitos
4 pássaros pretos
3 sofrês
1 tucano
1 maritaca
6 sanhaços
19 jandaias
1 pomba verdadeira
1 garrincha
1 pintassilgo
2 curiós
1 cágado

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

Você pode Gostar de:

João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste

Ação é fruto de uma parceria entre Sebrae Minas e Sicoob para fortalecer a atuação …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Shield Logo
This Site Is Protected By
The Shield →