quinta-feira ,29 junho 2017
Home / Notícias / Moradores de distrito de João Pinheiro bloqueiam BR-040 e BR-365

Moradores de distrito de João Pinheiro bloqueiam BR-040 e BR-365

040

Moradores do Distrito de Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro, fecharam as rodovias BR-040 e BR-365 após o povoado estar sem energia elétrica desde o fim da noite de domingo (28). De acordo com o morador Humberto Alves, eles fizeram o bloqueio com pneus queimados nos quatro pontos de acessos entre Montes Claros a Uberlândia e Belo Horizonte a Brasília. Ele ainda disse que cerca de 500 pessoas estão no local e que já existe congestionamento de cerca de dez quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanha a manifestação.

Ao G1 a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a interrupção de energia elétrica ocorreu em função de um cabo partido em uma região de difícil acesso. O problema já está sendo resolvido por uma equipe de Curvelo. A previsão de restabelecimento é até o final da tarde desta terça-feira (30).

Segundo o morador, a situação é frequente no local e todas as vezes houve demora no atendimento da Cemig para a resolução do problema. Humberto também confirmou que não recebeu explicação por parte da Companhia sobre os motivos da interrupção de energia.

“Não houve aviso prévio da interrução. Eu já liguei para a Cemig diversas vezes e eles afirmam que vão deslocar uma equipe para resolver a situação, mas essa equipe nunca chega. O distrito está em descaso, todas as vezes é assim, demoram muito para realizar o atendimento. Enquanto não há reinvidicação, não há solução. Moradores e comerciantes estão perdendo tudo, quem não tem gerador está sofrendo”, disse.

A PRF confirmou a participação de cerca de 500 pessoas, além disso, afirmou que já ocorre congestionamento, mas disse que não é possível precisar a extensão. A polícia ainda informou que a reivindicação ocorre de forma pacífica, e que já foi negociado com os moradores a liberação parcial das vias, que está ocorrendo de dez em dez minutos.

Rodovias estão congestionadas, mas já houve negociação entre PRF e moradores para liberação parcial das vias (Foto: Humberto Alves/Arquivo Pessoal)

Fonte:Laiana Modesto Do G1 Triângulo Mineiro

Você pode Gostar de:

Chuva causa transtornos a João Pinheiro, mas alivia a seca.

João Pinheiro amanheceu neste sábado (20/05) sob chuva, temperatura mínima de 16 graus, vento brando, …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *