Professores e servidores da rede estadual entram em greve a partir de hoje em Minas | Portal da Cidade de João Pinheiro - MG
segunda-feira ,20 agosto 2018
Home / Turismo e meio ambiente / Cultura / Professores e servidores da rede estadual entram em greve a partir de hoje em Minas

Professores e servidores da rede estadual entram em greve a partir de hoje em Minas

Professores e servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. O movimento deve deixar milhares de estudantes sem aula em todo Estado. Beatriz Cerqueira, presidente do sindicato que representa a categoria, diz que os professores estão há mais de 10 anos na luta para conseguir o piso salarial nacional.

“Fizemos um acordo de longo prazo com o governador Fernando Pimentel em 2015 para que ele chegasse a pagar o piso salarial em 2018. Nesse momento, ele descumpre as etapas finais do acordo”, acusa.

Cerqueira informa que a mobilização atinge todo Estado. “Percentuais de adesão nós faremos ao longo do dia e ao longo da próxima semana”, avisa.

Uma assembleia está marcada para a tarde desta quinta-feira, na Praça da ALMG, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de BH.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que trabalha para cumprir o acordo firmado em 2015. Ressalta que alguns pontos do combinado já foram cumpridos, como reajustes dos vencimentos.

Fonte:itatiaia.com.br

Você pode Gostar de:

João Pinheiro sedia Encontro de Cooperativas de Crédito do Noroeste

Ação é fruto de uma parceria entre Sebrae Minas e Sicoob para fortalecer a atuação …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Shield Logo
This Site Is Protected By
The Shield →