segunda-feira ,21 agosto 2017
Home / Saúde / Quase dois mil jovens de João Pinheiro (MG) devem ser vacinados contra HPV e Meningite C

Quase dois mil jovens de João Pinheiro (MG) devem ser vacinados contra HPV e Meningite C

O HPV transmite vários tipos de câncer e a Meningite C causa problemas neurológicos e pode até matar. O Ministério da Saúde disponibiliza, gratuitamente, as vacinas contra as duas doenças para todos os municípios do país. A prevenção ao HPV é indicada para meninos de 12 e 13 anos e meninas de nove a 14 anos.

Já a imunização contra a Meningite C deve ser feita pelos adolescentes de 12 e 13 anos de ambos os sexos. A cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais, aposta na integração entre as equipes de saúde e as escolas para vacinar quase dois mil adolescentes.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Vanda Maria da Silva, ressalta os benefícios da proteção.

“A vacina é segura e vai proteger de uma doença futura, tanto do HPV, que pode provocar o câncer, que é um vírus que provoca o câncer tanto masculino quanto feminino, tanto da Meningite, que vai proteger contra a Meningite C. A vacina é preventiva. Ela não é curativa. Então nos procure mediante cartão. Tendo esse cuidado de estar com a carteirinha, a gente vai estar olhando não só essa vacina, mas todo o calendário vacinal do adolescente”.

Em todo o país, o Ministério da Saúde espera vacinar mais de sete milhões de adolescentes. Então, não perca tempo: procure uma unidade de saúde e vacine-se! Não esqueça de levar a caderneta de vacinação. Acesse saúde.gov.br/vacinação e saiba mais. VACINAÇÃO, É NESSA FASE QUE VOCÊ FICA MAIS FORTE.

Por Linha Direta Comunicação
SGAS 902 Bloco B Edf. Athenas Salas 221/227
Brasília – DF
Tel: (61) 3201-3471 / (61) 3201-0057
contato@linhadiretacom.com.br

Você pode Gostar de:

Nova fábrica em SP produz papel com palha da cana-de-açúcar

Localizada em Lençóis Paulista, interior do estado de São Paulo, a FibraResist é, segundo a …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *