terça-feira ,27 junho 2017
Home / Esporte / Galo Louco: Nunca nos pontos corridos time foi à Libertadores com defesa tão vazada como a do Atlético-MG

Galo Louco: Nunca nos pontos corridos time foi à Libertadores com defesa tão vazada como a do Atlético-MG

galo

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Atlético-MG pode entrar na zona de classificação para a Libertadores da América neste domingo, quando vai a Santa Catarina enfrentar o Figueirense às 19h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli. O ponto fraco do clube mineiro tem sido o setor defensivo, e o histórico do torneio nacional mostra que as equipes que sofreram do mesmo mal não conseguiram terminar no G-4.

Nunca, na história dos pontos corridos, um time se classificou para a Libertadores com uma defesa tão vazada como a do Atlético-MG está neste momento. Até aqui, são 19 gols sofridos em 12 jogos disputados, o que deixa o clube de Belo Horizonte com média de 1,58 e com a sétima pior defesa entre as 20 equipes que disputam o Brasileiro.

De 2003 para cá, a pior defesa de uma equipe que garantiu vaga no torneio continental foi a do Palmeiras de 2005. Naquele ano, o time alviverde também teve o sétimo pior setor defensivo do nacional, com 65 gols contra em 42 partidas, média de 1,55. A equipe paulista terminou em quarto na classificação, com 70 pontos, e foi à Libertadores.

Se a defesa tem atrapalhado o Atlético-MG, a situação do ataque é extremamente oposta. O clube mineiro é dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, por enquanto, com 21 gols marcados, atrás apenas do Palmeiras, que já fez 26. O grande destaque tem sido o equatoriano Cazares, em quarto na artilharia, com seis gols.

Os 19 pontos do Atlético-MG na classificação do nacional são os mesmos do sexto colocado Santos. À frente deles, estão Flamengo e Internacional, com 20, Grêmio com 21, Corinthians com 22 e o líder Palmeiras com 25. Se vencer o Figueirense neste domingo e der sorte de os rivais tropeçarem, o clube mineiro pode terminar a 13ª rodada no G-4.

Desfalques

Para manter o embalo na competição, o Atlético-MG escapou de ter um importante desfalque, uma vez que Erazo, com dores musculares, chegou a ser dúvida para a partida, porém, acabou liberado pelo departamento médico. Por outro lado, Dátolo, com um desconforto muscular, será poupado. Já o lateral Marcos Rocha retorna ao time titular, após cumprir suspensão na rodada passada.

No Figueirense, a principal ausência é a do atacante Rafael Moura, artilheiro da equipe no Brasileirão com cinco gols, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada. Ainda no ataque, Vinícius Eutrópio não contará com Dudu, que acerta transferência para o Japão, e nem com Lins, lesionado, o que abre espaço para Everton Santos e Lins ingressarem no time titular.Já no meio-campo, o volante Ferrugem é dúvida e pode aumentar a lista de desfalques. Caso seja vetado, o jogador dará lugar a Jocinei.


Fonte:http://espn.uol.com.br

 

Você pode Gostar de:

Tite culpa imprensa por ‘hiper-valorização’ de técnicos

Desde sua estreia como técnico da Seleção Brasileira, Tite vem recebendo elogios de todos os …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *