segunda-feira ,11 dezembro 2017
Home / Comércio local / Atendimento personalizado beneficiou cerca de 1,7 mil empresas em 2016 no Noroeste mineiro

Atendimento personalizado beneficiou cerca de 1,7 mil empresas em 2016 no Noroeste mineiro

Projeto do Sebrae Minas beneficiou empreendedores de 18 municípios da região, que tiveram seus negócios potencializados

Empresários do Noroeste de Minas têm a oportunidade de promover mudanças no negócio para melhorar a gestão e, consequentemente, aumentar a lucratividade. Por meio do projeto de atendimento personalizado oferecido pelo Sebrae Minas, 1.711 empresas de 18 cidades da região receberam a visita dos atendentes da instituição e puderam dar uma guinada nos resultados de suas empresas.

A empresária Maysa Antunes, que há quatro anos é proprietária de um salão de beleza em Unaí, foi atendida pelo projeto há um mês e já colhe os frutos das mudanças feitas após receber o atendimento. “Passei a utilizar as redes sociais para divulgar promoções semanalmente. Também uso agora uma ficha de cadastro dos clientes e, no mês do aniversário deles, ligo e presenteio-os com desconto em serviços do salão”, destaca a empresária.

O município de Presidente Olegário foi um dos que integrou a ação em 2016. A empresária Maria Aparecida de Queiroz, que há 35 anos tem um estúdio fotográfico na cidade, investiu em novidades após contar com o atendimento do Sebrae Minas. “Percebi que era importante ter mais visibilidade no mercado. Para isso, a empresa agora está nas principais redes sociais. Também passei a aceitar pagamento com cartão de crédito e débito. Após estas mudanças, aumentou o número de clientes e, o mais importante, de clientes que não conheciam minha empresa”, afirmou a fotógrafa.

A analista do Sebrae Minas, Patrícia Dias de Rezende, reforça que, neste ano, o atendimento pela região Noroeste continua. “O projeto existe desde 2013, e é uma oportunidade para aqueles empresários que não podem se ausentar do seu local de trabalho. Agindo como facilitadores, os atendentes do Sebrae Minas fazem um levantamento de dados cadastrais e gerenciais, por meio da aplicação de um questionário, e produzem um relatório com sugestões para melhoria da gestão do negócio”, destaca a analista. A instituição  alerta que todos os atendentes da instituição são identificados com crachá funcional. Caso o empresário tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição (0800 570 0800).

Fonte:Flávia Ferraz – IDEIA

Você pode Gostar de:

Minas Gerais publica mais um lote de nomeações de 2.250 servidores para a Educação

Com a nova publicação, na edição deste sábado (24/6) do Diário Oficial, número de nomeados …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *