quarta-feira ,18 outubro 2017
Home / Turismo e meio ambiente / Cultura / CNH vai sofrer mudança importante a partir de janeiro de 2017

CNH vai sofrer mudança importante a partir de janeiro de 2017

Cartaz.cdr

A mudança foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio deste ano e o prazo para que os Detrans se adaptem às novas regras termina no dia 31 de dezembro. A partir do dia 2 janeiro, os motoristas brasileiros receberão uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) rejuvenescida.

Outra mudança é que no canto superior esquerdo, sob o Brasão da República, a imagem do mapa brasileiro vai ser impressa com uma tinta especial de segurança, evitando falsificação do documento. Com manutenção da impressão em alto relevo, na tarja constará o mapa do estado em que foi emitida a certificação, mas uma das principais substituições far-se-á na troca da tinta azul esverdeada no topo do documento atual, acima da foto de identificação do condutor, que passará a ser em preta.

O fundo do documento será mais amarelado e elementos gráficos, como números, poderão ser vistos somente com luz ultravioleta. Os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos. Será adotado também tinta com fluorescência sob luz UV e holografia na parte inferior da CNH.
cnh-nova
Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações. A nova CNH também terá dois números de identificação – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH, além de uma numeração estadual.

Agora o documento terá novas cores e itens de segurança. Além de todos os itens de segurança, o documento terá um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. No entanto, o app só será disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nos próximos meses.

Fonte:culturaeartenoticias.com

Você pode Gostar de:

Minas Gerais publica mais um lote de nomeações de 2.250 servidores para a Educação

Com a nova publicação, na edição deste sábado (24/6) do Diário Oficial, número de nomeados …

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *